sexta-feira, janeiro 06, 2012

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude Chegam à Arquidiocese de Aracaju




















Foi nessa quinta-feira, 5, que chegou na Arquidiocese de Aracaju os símbolos da Jornada Mundial da Juventude-JMJ, a Cruz de Cristo e o Ícone de Nossa Senhora. Os símbolos foram recebidos logo na entrada da cidade de São Domingos, pelo Arcebispo, Dom José Palmeira Lessa, pelo padre Benjamin Júnior, pároco local, padre Geofredes Alves, coordenador do Setor Jovem e por vários grupos de jovens da Arquidiocese.
Antes de o cortejo seguir pelas ruas da cidade, até a Matriz de São Domingos, Dom Lessa explicou a imprensa o significado da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora para as Jornadas Mundiais da Juventude. Padre Geofredes também destacou a alegria dos jovens em receber os símbolos da JMJ. “Agora vamos seguir o itinerário estabelecido, passando por vários setores, e depois encerraremos com o Bote Fé, em Aracaju, no sábado”, confirmando a programação. Depois de São Domingos os símbolos foram recebidos pela comunidade de Itabaiana. Logo na entrada da Cidade dezenas de jovens e motoqueiros já aguardavam pela chegada da Cruz, em carreata os símbolos seguiram até a Igreja Matriz de Santo Antônio e Almas.

Texto e fotos: Rosalvo Nogueira DRT/445/SE
FONTE: www.arquidiocesedearacaju.org

Fraternidade e diálogo: compromisso de amor. Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

  “Cristo é a nossa paz. Do que era dividido, fez uma unidade. ” (Ef 2,14ª)  A Campanha da Fraternidade é um dos modos de viver o período qu...