sábado, agosto 28, 2010

Fé e penitência.



Esses foram elementos fortes na celebração realizada ontem, aos pés do Cristo Redentor, na cidade de São Cristóvão. Na semana passada, as imagens que ficavam no Cristo foram vítimas de vandalismo e a população mostrou-se revoltada com o acontecimento. Ontem às 16 horas, cerca de 250 fiéis estiveram presentes na missa penitencial, celebrada pelo Pe. Bernardino, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória. Segundo ele, a missa foi um “ato de desagravo”, já que a fé cristã foi agredida com a destruição das imagens. As leituras proclamadas enfatizaram a importância de respeitar o que é sagrado e , na homilia, Pe. Bernardino falava sobre a valorização do Cristo. A falta de segurança tem feito do local um ponto de consumo de drogas. De acordo com o pároco, “assim como a praça São Francisco, o Cristo Redentor precisa de reconhecimento.Deve ser considerado, antes de tudo, um lugar sagrado e deve ser protegido  da ação de marginais que estão constantemente no local”.
No fim da celebração, todos fizeram um grande círculo ao redor do Cristo e rezaram um Pai Nosso, em sinal de penitência e também de protesto. Os fieis querem a valorização do local e a segurança garantida, para que a fé cristã não seja violada e elementos religiosos não continuem sendo destruídos.

Publicação: Laís Milena

Fraternidade e diálogo: compromisso de amor. Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

  “Cristo é a nossa paz. Do que era dividido, fez uma unidade. ” (Ef 2,14ª)  A Campanha da Fraternidade é um dos modos de viver o período qu...